Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Música e o Casamento

Blog de músicas, fornecedores, dicas e timings para que a música seja um ponto forte no dia do seu casamento

A Música e o Casamento

Blog de músicas, fornecedores, dicas e timings para que a música seja um ponto forte no dia do seu casamento

23.01.18

Como escolher o DJ para o seu casamento


djescolher.jpeg

UMA ESCOLHA APARENTEMENTE DIFÍCIL

 

Cada casal de noivos atribui maior ou menor importância à animação musical do casamento pelo que, poderão pensar em investir pouco neste aspecto ou pelo contrário não se pouparão a esforços para que tudo corra pelo melhor.

Se valoriza a animação musical no dia de casamento encontra neste portal toda a informação de que necessita para poder fazer uma boa escolha em relação ao DJ.

 

NOTA INICIAL​


Nenhuma empresa de DJ´s, ou empresa de eventos, ou um qualquer DJ em particular vos poderá "vender a ideia" de que vão ter uma festa incrível, de arromba e garantidamente fora de série. Na realidade, certezas a 100% só depois do dia de casamento. O que não invalida que os noivos se sintam em boas mãos e possam ficar descansados depois de tomada a decisão em relação à escolha do dj para o casamento. Quanto melhor se sentirem mais provável será que no dia tudo corra bem.

​Sabe-se que contratar por um preço alto nem sempre será garantia de sucesso e que contratar por um preço baixo nem sempre será um fiasco garantido mas que as probabilidades de uma coisa ou de outra mudam em função do preço, isso é certo.

 

civil.jpg

 

Agora pergunte a si mesma/o...:

 

1.Pretendo um estilo especifico de música no meu casamento (como anos 80, música brasileira, etc.), ou quero um pouco de tudo?

​2. Pretendo um DJ clássico que está na cabine a colocar as músicas certas ou quero um DJ/Animador que ao mesmo tempo vai interagindo com os convidados?

 

10 DICAS PARA CONTRATAR O DJ PARA O SEU CASAMENTO

 

cabine.jpeg

  1. Informem-se se é um DJ clássico ou se é um DJ/Animador ("Conceito" especifíco para o segmento dos casamentos).
  2. Informem-se sobre os estilos musicais que o DJ dispõe e se tem o que os noivos pretendem.
  3. Averiguem a apresentação e se é um DJ com experiência no ramo dos casamentos ou se é alguém que começou há pouco tempo neste tipo de trabalho (apesar de ter experiência prévia por exemplo em bares)
  4. Marquem uma reunião presencial. Será sempre um próximo passo a seguir depois de terem obtido alguns orçamentos. Deste modo, poderão tentar perceber se estão a lidar com alguém sério e profissional ou se com algum curioso.
  5. Leiam na internet testemunhos de outros noivos para quem o DJ já animou o casamento.
  6. Averiguem se tem bom equipamento. Apesar de não ser necessário nenhum "Ferrari de colunas de som", também ninguém quer ter no casamento colunas "do chinês" que fazem ruído e incomodam os convidados.
  7. Perguntem se tem um limite horário para terminar e qual é esse limite. Quanto é que acresce à hora a partir desse limite.
  8. Perguntem se acompanha o dia todo com música ambiente nos aperitivos/cocktail (no exterior) e durante o almoço ou se só aparece na altura de abrir o baile com música para dançar.
  9. Perguntem se os noivos podem escolher as músicas para os momentos especiais (exemplo: abertura do baile) e se no corte do bolo dos noivos, o dj coloca a música e a coluna de som caso este momento seja no exterior do salão.??
  10. Informem-se sobre os aspectos legais, isto é, se o dj está coletado e passa recibo e se as músicas com que trabalha são originais (compradas) ou se tem "pirataria" (downloads ilegais da internet).

 

Posto isto, falta saber a que preço pode contratar um dj para o seu casamento...

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D